Peças para Britagem

 O que é a britagem

O processo de fragmentação de minérios compõe de um conjunto de técnicas que tem por objetivo reduzir, um sólido, de determinado tamanho em fragmentos de volume menor. Na maioria das vezes, tem o intuito de liberar os minerais valiosos de minerais sem valor. Já nos casos de um mineral exagerado em tamanho, visa redução até à dimensão necessária para a utilização. 

Esse processo de britagem, compreende diversos estágios que se aplicam ao minério. Desde a mina, até ele está apropriado para o processo industrial posterior.

No momento da lavra, o desmonte do minério ou rocha, ocorre com o auxílio de explosivos. Esse pode ser considerado um primeiro estágio de fragmentação, onde são produzidos blocos volumosos, mas de um tamanho que permite alimentar os equipamentos de britagem. 

A britagem é o procedimento que fragmenta os blocos obtidos na lavra. Mas como existe uma série de tipos de equipamentos, esta operação deve ser repetida diversas vezes, mudando-se o equipamento, até se obter um material adequado à alimentação da moagem. 

Assim, minha pergunta é: você que trabalha com minério, sabe onde encontrar peças para britagem, ou peças personalizadas que atendem à sua demanda de britagem?

 Caso não saiba, já te conto: ISOAÇO INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE FUNDIDOS LTDA.

Nós da ISOAÇO, somos uma empresa mineira, trabalhamos na fabricação de Aços e Ferros Fundidos. Somos parceira dos nossos clientes por agregar em nossos produtos  valor econômico, desempenho e segurança. Atendemos diferentes segmentos do mercado, como exemplo: Mineradoras, Siderúrgicas, Grupos Fertilizantes, Ferrovia, Aciaria, Cimenteiras, Indústria Química e Cerâmicas.

Temos como linha de produtos toda a gama de peças para britagem como: britadores de mandíbulas, cônicos, impacto, para o processo de  MOAGEM (moinhos de martelo, pendulares, rolos, bolas), Peneiramento (peneiras, grelha vibratória, trilhos), ferramentas de penetração de solo (pontas, suportes, dentes, sapatas, protetores) e ainda produzimos peças sob encomenda.

Para apresentar nosso produto final a você, temos os seguintes valores empresariais:  

  • Foco em resultados econômicos;

  • Segurança aos nossos colaboradores e clientes; 

  • Compromisso com nossos fornecedores, clientes e colaboradores; 

  • Sustentabilidade social e ambiental.

 Vamos falar a respeito  das peças para britagem ISOAÇO?

Os britadores exercem um importante papel na área da mineração. Sua função é fragmentar o material de grande dimensão, com objetivo de reduzir as rochas ou materiais, para as próximas etapas do processo, eles são usados em britagem primárias e secundárias. Há uma variedade de peças para britagem com uma variedade de tamanho e formato, com o objetivo de auxiliar todo o maquinário. 

Sendo assim, é de grande relevância o investimento em peças para britagem e em bons equipamentos para que não haja complicações no processo da britagem. E nisso a Isoaço é expert, apresentar para os clientes produtos de qualidade. O que comprova isso é nosso selo de qualidade certificação ISO 9001/2015,  o que garante a  qualidade em nossos produtos e serviços.

Um pouquinho do que temos em nosso catálogo:

Bocal de saída

Britador de Rolos

Britadores de Mandíbulas

Linha HP

Linha Hydrocone

Moinho de Bolas

 

Sem aprofundar, vamos  ver como são realizados os  trabalho através de algum desses produtos:

 

No processo de  britagem primária são utilizadas peças para britagem como os britadores de grande porte e sempre trabalham em circuito aberto sem o descarte da fração fina. É um procedimento realizado a seco. Nesse procedimento são usados os seguintes modelos de peças para britagem: Britadores de Mandíbulas, britador giratórios, britador de impacto e o de rolos dentados. 

 

As peças para britagem como os Britadores de Mandíbulas, têm como função a britagem primária em  blocos de dimensões elevadas com variedades de tamanho na alimentação. Em sua estrutura é composto basicamente por uma mandíbula fixa e outra móvel ligada ao excêntrico que proporciona os movimentos  afastamento e aproximação. Assim, o bloco que é colocado  na boca do britador  desce entre as mandíbulas e proporciona a fragmentação do material. Os britadores de mandíbulas são caracterizados  de acordo com a dimensão de abertura da alimentação.

O processo de britagem secundária, tem como finalidade a redução granulométrica do material para o processo de moagem. Nesse processo é comum, o escalpe, ou seja que o descarte prévio da fração fina alimentação, com objetivo em aumentar a capacidade de produção 

As peças para britagem normalmente utilizadas são: britador giratório secundário; britador de mandíbulas secundário; britador cônico; britador de martelos; britador de rolos.

As peças para britagem utilizados na britagem secundária : britador giratório secundário; britador de mandíbulas secundário; britador cônico; britador de martelos; britador de rolos.

No britador cônico há um movimento de aproximação e distanciamento do cone central em relação à carcaça invertida. Para certificar um período longo de retenção de partículas, o manto e o cone têm superfícies paralelas. A descarga ocorre a partir do movimento do cone.

Diante disso, ficou evidente que as peças para britagem executam um serviço pesado, concorda? Por isso, apresentamos um maquinários de excelente qualidade e passa por um processo rigoroso de qualidade, isto é, produzimos para você materiais resistentes e com alto padrão de qualidade. Disponibilizamos peças fundidas para atender diversas aplicações e segmentos industriais e produzimos também peças sob encomenda.

 

Exija qualidade, peça Isoaço!

www.isoaco.com.br

 

Redes Sociais:   

Mais Posts