Fabricação de peças em Aço Manganês e alto cromo

A ISOAÇO está  no mercado trabalhando com excelência na fabricação de peças em aço manganês e alto cromo desde 2015

Atendendo diversos segmentos a empresa ISOAÇO indústria e comércio de fundidos LTDA atua no mercado com excelência na fabricação de peças em aço manganês e alto cromo desde o ano de 2015, na cidade de Cláudio-MG, sempre focada em qualidade e durabilidade dos seus produtos e peças de ferro fundido. 

A empresa conta com a capacidade produtiva de incríveis 350 (trezentos e cinquenta) toneladas por mês, bem como laboratório de análise diferenciada. Conta ainda com uma equipe de engenharia empenhada por melhorias contínuas, elaborando novos produtos e equipamentos conforme necessidade operacional de cada cliente, buscando assim obter maiores e melhores resultados no quesito performance e durabilidade.


A ISOAÇO atua em diferentes segmentos do mercado na Fabricação de peças em aço manganês e alto cromo


A Fábrica ISOAÇO, atua em diferentes segmentos do mercado na fabricação de peças em aço manganês e alto cromo, tais como;  Mineradoras, Siderúrgicas, grupos fertilizantes, ferrovia, aciaria, cimenteiras, indústria química e cerâmicas


Pois bem, você já conhece a composição do Aço Manganês?

Vejamos um pouco acerca do Aço Manganês;


Essa liga metálica composta de aço e de manganês é um material interessante e possui muitas propriedades únicas.  O aço manganês foi inventado por Sir Robert Hadfield, em 1882 e desde então tem sido amplamente utilizado em aplicações que requerem uma elevada resistência ao impacto e abrasão. 


Primeiramente é selecionado o forno de fusão apropriado, após, é combinado os elementos químicos e os metais necessários para a fundição e transformamos a mistura para o estado líquido. Sabe-se que no aço comercial comum existe uma pequena parcela de manganês em sua composição, algo entre 0,15% a 0,8%. Porém, no aço manganês sua presença é bem mais predominante, podendo chegar até incríveis 18% na liga metálica. A adição desse mineral ao aço faz com que ele ganhe diversas características únicas como: alta resistência à abrasão e ao magnetismo, durabilidade maior e extrema dureza, que é ainda maior em sua superfície, sem que ele se torne mais quebradiço e frágil se a fundição for feita da maneira correta. 


Essa mistura em alta temperatura será derramada na caixa com o molde, de forma em que tudo seja feito com o máximo de segurança possível, pois é um procedimento bastante arriscado. Após ser retirada do forno, a peça incandescente de aço manganês passa por um tratamento térmico, ou seja, um processo de têmpera em água. 


Esse tratamento é ideal para que o aço seja fortalecido e possa ser usado com mais segurança e confiabilidade, com menos riscos de imprevistos na composição do metal. Assim o aço fica tão duro e robusto que para fazer perfurações nele é necessário usar brocas com ponta de diamante ou outro equipamento igualmente poderoso e duro. 


Após, esse processo ao retirar as peças do molde e da areia de moldagem ela passa pela usinagem, onde vão adquirir características importantes e por fim passa pelo processo de inspeção para garantir o alto padrão de qualidade na Fabricação de peças em aço manganês, realizando uma inspeção detalhada de medidas, formatos, dureza e todos aspectos essenciais da peça. Tudo de acordo com as diretrizes presentes na ISO 9001


Além da fabricação de peças em aço manganês, a empresa ISOAÇO também trabalha com o alto cromo, que traz mais durabilidade para as peças em aço manganês.

Vejamos algumas vantagens do alto cromo na fabricação de peças em aço manganês;


A cromagem de peças de aço é um procedimento que fornece grande resistência à corrosão, bem como é uma ótima opção de decoração, uma vez que oferece as peças um aspecto visual agradável com brilho e durabilidade. 


O processo de cromagem ocorre com aplicação de cromo sobre as peças de aço manganês no processo eletrolítico de revestimento de superfícies. Esse método é muito utilizado e serve para garantir a proteção de materiais. No caso da cromagem de peças de aço manganês, tem como diferenciais a proteção à corrosão, a resistência à temperatura e a melhora na aparência das peças.

Por isso, o procedimento de cromagem de peças de aço é realizado para diversos tipos de peças que passam a ter mais brilho e maior valor material de maneira simples e ágil.


As principais características obtidas com a cromagem de peças de peças de aço manganês são:


  • Resistência ao desgaste, (cinco a oito vezes mais do que o aço sem cromo);

  • Resistência à corrosão;

  • Resistência ao risco;

  • Alta dureza superficial;

  • Baixo coeficiente de atrito estático.


Sabendo disso, a Fundição Isoaço escolheu andar sempre lado a lado com a inovação, tendo sempre à disposição a melhor mão de obra e tecnologia para Fabricação de peças em aço manganês e alto cromo e buscando sempre a melhor qualificação do mercado.


Fabricação de peças em aço manganês e alto cromo  com certificado de qualidade ISSO 9001:

Atentos na Fabricação de peças em aço manganês e alto cromo com uma excelente qualidade e durabilidade, a fábrica de peças fundidas Isoaço, vem sempre buscando o aprimoramento de seus produtos, bem como de sua produção e de seus colaboradores, contando sempre com inovações tecnológicas para melhor atender todos os nossos clientes.

E para alcançar seus objetivos de qualidade e organização, a fábrica conta com a certificação da ISO 9001, a qual atesta o alto padrão de qualidade dos produtos confeccionados, serviços prestados e pela organização da fábrica.


Sabe-se que a certificação ISO 9001 é uma norma reconhecida mundialmente, que estabelece requisitos que contribuem para a melhoria dos processos internos, bem como na qualificação dos seus colaboradores e na supervisão do ambiente de trabalho, além de ser a responsável por certificar o Sistema de Gestão da Qualidade das empresas, além de definir as leis e requisitos a serem cumpridos, como ferramentas de padronização e segurança para a implantação e funcionamento do sistema de uma organização.


Dessa forma, salienta a importância de se escolher a melhor empresa de Fabricação de peças em aço manganês e alto cromo para suas demandas.
Sendo assim, a fábrica de peças fundidas ISOAÇO indústria e comércio de fundidos LTDA. garante a você cliente a segurança, confiança e credibilidade que se espera de uma empresa séria que já atua no mercado com excelência desde o ano de 2015 e segue padrões de qualidade estabelecidos pela norma ISO 9001, para melhor atender a demanda de nossos clientes.



Redes Sociais:   

Mais Posts