Fundição especializada em aço

Sendo uma fundição especializada em aço, sabemos que este material consiste em uma importante liga metálica, sendo utilizado em variadas aplicações tais como em serviços de fabricação de máquinas e peças de aço para as mesmas, ferramentas, processos de construções, dentre outros trabalhos fundidos similares. Já que o aço é muito versátil quanto ao seu uso, devido à sua ductibilidade, é flexível e pode ser deformável, sendo muito viável para ser utilizado em processos de fundição de peças de aço que demandam resistência e durabilidade.

Para os especialistas dos segmentos de processos fundidos, como é o caso da fundição Isoaço, que trabalha com domínio e experiência com a fabricação de peças e ferramentas fundidas em aço e outras ligas afins, é notável a superioridade e eficiência do aço frente às demais ligas, considerando fatores como a elasticidade, ductilidade, tenacidade e dureza. 


Fundição de peças em aço sob pressão

Muitos conhecem o termo fundição, apenas pelo sentido generalizado e superficial da palavra, mas você sabia que este processo foi um dos primeiros utilizados na produção de artigos de metal? E que existem vários tipos de processos de fundição?

Existem processos de fundição em areia, em coquilha, tixofundição, sob pressão, e muitos outros. A Isoaço é uma empresa que trabalha principalmente com o tipo de fundição de peças de aço sob pressão. Trabalhamos com flexibilidade, estando aptos para atender aos diferentes tipos de segmentos. 


Qualidade e resistência das peças fundidas

Nossa fundição especializada em aço, trabalha com a produção de peças fundidas em aço sob pressão, priorizando sempre a qualidade e resistência dos seus produtos,  com vazamento que garante o preenchimento perfeito do molde fabricado com ligas especiais, que são resistentes à alta temperatura e à abrasão.

Este processo de fundição em aço, possibilita a capacidade de produção de uma ou mais peças em cada ciclo. Onde os machos podem ser refratários ou de metal. Este tipo de fundição de aço sob pressão garante a maior qualidade e resistência das nossas peças de aço, com precisão e eficiência.


As vantagens do aço para o processo de fundição

A Isoaço, fundição que é especializada na fabricação de peças em aço, trabalha com uma série de ligas, mas em especial com esta matéria-prima, visto que ela apresenta uma interessante combinação de propriedades mecânicas que podem ser modificadas dentro de uma ampla faixa que varia os componentes da liga e suas quantidades, conforme a aplicação de tratamentos durante seu processo de fundição.

A plasticidade do aço, permite a fabricação de peças advindas deste material, de formas geométricas complexas com grande precisão e agilidade, o que resulta em trabalhos de fundição especializada em aço com diferencial. Atualmente a maior quantidade de matéria prima para produção de aço é a sucata proveniente de resíduos de fabricação industrial, o que resulta em uma maior economia e sustentabilidade para o meio ambiente.

Nossa fundição especializada em aço trabalha com a fabricação de diversos tipos de peças e ferramentas para maquinário, sendo estas de para as mais diferenciadas aplicações, feitas sob medida e personalizadas. Também somos aptos para concretizar projetos de fundição especializada em aço conforme amostras de modelos e desenhos. Venha conhecer de perto o nosso trabalho e entre em contato com a gente para lhe auxiliar com suportes de peças de fundição de aço para máquinas, todas de altíssima qualidade, resistência e funcionalidade diferenciados.

Redes Sociais:   

Mais Posts